Confira aqui algumas dicas importantes para evitar que você tenha qualquer problema com a sua compra:

  • Leia com atenção a descrição do produto que você deseja comprar;
  • Observe todas as características do produto informadas em sua descrição;
  • Caso tenha alguma dúvida quanto à utilização e cuidados com o produto, consulte o menu COMO CUIDAR E SUAS JOIAS, disponibilizado em nosso site.
  • Antes de finalizar sua compra, confira se todos os produtos selecionados estão listados de acordo com sua escolha;
  • Confirme se todos os dados do pedido e endereço para a entrega do produto estão corretos;
  • Observe o prazo de entrega;

CONSIDERAÇÕES GERAIS:

Antes do envio de qualquer produto, a VAROMA inspeciona individualmente cada peça para que todas cheguem em perfeito estado de uso. 

Além disso, as peças são embaladas cuidadosamente seguindo critérios e normas de segurança para que não sofram avarias em seu transporte.

 

CUIDADOS NO RECEBIMENTO:

Confira toda entrega no ato do recebimento e recuse entregas com embalagens abertas ou danificadas.

Em caso de dúvida entre em contato com a VAROMA, pelo fone (54) 3443-6389 ou e-mail: contato@varomajoias.com.br

 

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO:

Caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, solicitamos que entre em contato com nossa central de atendimento, informando qual o defeito e o número da nota fiscal.

Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições e sem sinais de rompimento do lacre com a etiqueta.

Após o retorno positivo da análise técnica, a VAROMA se compromete a trocar dentro do prazo de 30 dias contados a partir do recebimento da joia em nossa Central de Atendimento. Neste caso, os custos de envio ficam a cargo da VAROMA.

A VAROMA isenta-se da troca caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente, inclusive quebra ou perda de pedra.

Caso seja confirmado que não existe defeito na peça, providenciaremos o envio do mesmo de volta ao endereço do cliente. Neste caso os custos de envio serão por conta do cliente.

O prazo para realizar a troca ou devolução por defeito dos produtos é de até 90 (noventa) dias, contados da data do recebimento dos produtos no endereço do cliente, em conformidade com o Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
Produtos encaminhados sem a prévia comunicação serão automaticamente devolvidos ao remetente.

 

INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

]Caso queira devolver o seu produto, informe a desistência a VAROMA por meio do e-mail contato@varomajoias.com.br . A notificação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em questão.

No e-mail, informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m), a quantidade de volumes que vai nos enviar e o melhor telefone e e-mail para que possamos entrar em contato.

Ao nos comunicar a desistência, você receberá um e-mail da VAROMA e saberá em qual endereço deverá enviar a mercadoria, sem custo adicional. Após a comunicação fique atento aos seguintes procedimentos:

  • Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.
  • Junto ao produto envie a DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) indicando no verso da mesma quais produtos serão devolvidos, o motivo da devolução, assinatura do cliente e dados de uma conta bancária de titularidade de quem pagou pela compra caso exista a necessidade de estorno.
  • O envio deverá ser feito através de uma Agência Própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem.
  • A devolução da peça deverá ser feita somente através de envio tipo PAC ou SEDEX, pois assim poderá ser rastreada.

Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do Item. Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas acima foram cumpridas, a VAROMA irá instruir, dentro do menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução, ou, no caso de pagamento via boleto bancário, irá fazer um depósito na conta corrente do cliente na totalidade do valor da devolução. Ambos os meios de pagamento serão processados em até 30 (trinta) dias úteis.

Não serão aceitos pela VAROMA os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas. No caso de troca por insatisfação, arrependimento ou desistência as despesas de envio ficam a cargo do cliente.

 

PARA TROCA, O CONSUMIDOR PODERÁ ESCOLHER AS SEGUINTES OPÇÕES:

  1. Ajuste ou reparo da joia por nossa equipe técnica (Em caso de defeito);
  2. Substituição por um produto idêntico ao comprado ou de mesmo valor vide disponibilidade de estoque;
  3. Restituição do valor pago através de depósito bancário;
  4. Abatimento proporcional do preço, no caso da escolha de um produto de valor superior ao comprado anteriormente. A diferença de valor deverá ser paga pelo consumidor antes do envio do novo produto. Não devolvemos a diferença caso o produto escolhido for menor que o preço do produto comprado.

COMO EMBALAR SUA PEÇA PARA O REENVIO

Utilize de preferência a mesma caixa do Sedex que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios. Embale a peça em plástico bolha ou outro material de forma que a mesma não fique solta dentro da caixa e possa movimentar-se.

Junto a peça envie a Garantia e a DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) indicando no verso da mesma quais produtos serão devolvidos, o motivo da devolução e assinatura do cliente

Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela VAROMA como Destinatário.

Envie a encomenda pelo SEDEX ou PAC e assim que recebermos entraremos em contato.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida após a leitura do presente, solicitamos o seu contato com nossa Central de Atendimento, no seguinte horário: de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8:00h às 17:30h, pelo telefone (54)3443–6389 ou através do e-mail contato@varomajoias.com.br